segunda-feira, 2 de abril de 2012

Concurso "Jesus gostosão" causa polêmica nos EUA


Vai acontecer no próximo dia 8 de abril nos Estados Unidos mais um Hunky Jesus Contest, concurso que elege o sósia mais "bonitão" de Jesus Cristo. O evento acontece em São Francisco e é promovido há 33 anos por um grupo gay radical intitulado The Sisters of Perpetual Indulgence (As Irmãs Perpétuas da Indulgência). O grupo, que tem  adeptos em vários lugares do mundo, é composto por homens maquiados e vestidos de freiras.

No evento, apresentado pelas próprias sisters, desfilam homens fantasiados de Jesus Cristo. Alguns sobem ao palco maquiados e com pouca roupa. Adereços como cruzes e coroa de espinhos são indispensáveis para outros. O concurso acontece todo domingo de Páscoa no Dolores San Francisco Park e causa a ira de evangélicos e católicos. A competição chega a reunir mais de 5 mil pessoas no parque.




Por mais que a organização afirme que é apenas uma "brincadeira", cristãos de todo o mundo repudiam o "Hunk Jesus Contest" . Para Peter LaBarbera , presidente e fundador da Americans for Truth About Homosexuality (Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade),o evento nada mais é do que uma "atrocidade" :

"Este concurso simboliza o desprezo que muitos militantes homossexuais têm de Deus e da religião. Eles chacotam por que são condenados por Deus. O mesmo Jesus Cristo, a quem os liberais de São Francisco zombam, não só irá julgá-los um dia, mas também pode libertá-los da homossexualidade" disse ele em entrevista ao site Christian Newswireem. LaBarbera é considerado o maior ativista em oposição à militância gay nos Estados Unidos e largou o jornalismo para "lutar pela preservação da família americana", como ele mesmo diz.





O Concurso também não é bem visto entre ativistas gays. "Provocações podem ser muito boas, pertinentes e com ótimo efeito, mas esta eu considero uma provocação esvaziada de maior sentido e que ainda acarreta uma reação de revolta por parte dos religiosos, ainda mais no momento que estamos vivendo. E devemos lembrar que muitos LGBTs são religiosos e também lutam por direitos igualitários" diz Ivone Pita, militante e moderadora do grupo "Todos contra a homofobia, a lesfobia e a transfobia", a maior comunidade gay do facebook no Brasil. 

Em entrevistas concedidas a imprensa internacional, as sisters dizem que estão apenas cumprindo a sua missão de "levar a alegria". "Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã " diz a sister Dana Iquitty.

A organização, que foi criada em 1979,  tenta chamar a atenção para a intolerância sexual satirizando figuras católicas. O grupo não tem fins lucrativos e arrecada dinheiro para combater a AIDS, ajudar gays moradores de rua, promover o sexo seguro e educar sobre os efeitos nocivos do uso de drogas. Só entre 1979 e 2007, as sisters já arrecadaram mais de 1 milhão de dólares em São Francisco. Conheça o site oficial da organização. Abaixo, assista a edição 2011 do polêmico Hunky Jesus Contest.



Fonte: Arrasa Bi 












Um comentário:

  1. Aproveitem enquanto podem, zombem, blasfeme, insulte, riem a vontade, critiquem, seja do demônio insultado a Cristo com seus atos absurdos, aproveitem e muito, satisfaçam seus desejos insanos, porque lá no inferno o pai adotivo estará de braços abertos para o receberem e comemorarem juntos a boa estadia na terra...

    ResponderExcluir

Não permitimos qualquer forma de descriminação ou preconceito com os artigos aqui postados