segunda-feira, 14 de maio de 2012

homofobia


Por: Redação
Motorista homofóbico agride jovem gay dentro de ônibus em São Paulo
Um jovem gay de 22 anos foi agredido dentro de um ônibus, no último dia 14, em São Paulo. Diego Azevedo estava voltando de uma balada, em Pinheiros, quando adormeceu dentro do ônibus da linha 107P/10 (Pinheiros/Mandaqui). O rapaz relatou que só acordou no ponto final e pediu para permanecer no ônibus e só descer no ponto onde pretendia ficar inicialmente. Negando o pedido,o motorista e o cobrador insistiram para que ele descesse com ofensas homofóbicas. O motorista, mais alterado, teria batido no rosto de Diego com uma ferramenta semelhante a um martelo, além de ter dado vários socos em sua cabeça. Segundo a vítima, o fiscal da linha presenciou a agressão.
Após o ocorrido, ele foi até o 20° Distrito Polical da Água Fria , onde foi encaminhado para o 73°, no Jaçanã, para registrar a ocorrência. Um exame de corpo de delito foi feito na última segunda(16), e segundo Diego, o IML pode levar até 70 dias para emitir o laudo.
O jovem postou no facebook uma foto tirada após a agressão, que foi compartilhada por centenas de internautas na rede social.
A SPTrans, através de uma nota, prometeu apurar o ocorrido e afirmou que "esse tipo de comportamento, por parte de motoristas, cobradores ou demais pessoas envolvidas no sistema de transportes, não condiz com os padrões de serviço exigidos por esta gestora".
Ainda de acordo com a nota, a empresa responsável pela linha em questão será "notificada a prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas em relação aos operadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos qualquer forma de descriminação ou preconceito com os artigos aqui postados