sexta-feira, 4 de maio de 2012

Polêmica


Por: Redação
Cartaz da Parada Gay de Maringá utiliza imagem de igreja e causa polêmica
Um cartaz divulgado pela organização da Parada Gay de Maringá, no Paraná, esté irritando religiosos da cidade. A Igreja católica se diz indignada pois a Basílica Nossa Senhora da Glória foi usada na arte do cartaz. Na imagem, um facho de luz com as cores do arco-íris sai de trás da catedral, que é um ponto histórico da cidade. A igreja pede a retirada do cartaz das redes sociais e dos sites gays que já divulgaram.
"Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe" afirma o ativista Luís Modesto, que explicou a imprensa que o cartaz, produzido pela artista plástica Elisa Riemer, é extraoficial e foi inspirado na capa do álbum clássico "The Dark Side of the Moon", da banda de rock Pink Floyd. Modesto disse em entrevista ao jornal Folha que se reunirá com o arcebispo dom Anuar Battisti para discutir o assunto.
Em nota, a Arquidiocese de Maringá disse que "a Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores", mas que o cartaz "confrontou opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense". A Parada Gay de Maringá está marcada para acontecer no dia 20 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos qualquer forma de descriminação ou preconceito com os artigos aqui postados