Por: Redação
Cartaz da Parada Gay de Maringá utiliza
imagem de igreja e causa polêmica

Um cartaz divulgado pela organização da Parada Gay de Maringá,
no Paraná, esté irritando religiosos da cidade. A Igreja católica se diz
indignada pois a Basílica Nossa Senhora da Glória foi usada na arte do cartaz.
Na imagem, um facho de luz com as cores do arco-íris sai de trás da catedral,
que é um ponto histórico da cidade. A igreja pede a retirada do cartaz das redes
sociais e dos sites gays que já divulgaram.
"Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer
lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe" afirma o ativista Luís
Modesto, que explicou a imprensa que o cartaz, produzido pela artista plástica
Elisa Riemer, é extraoficial e foi inspirado na capa do álbum clássico "The Dark
Side of the Moon", da banda de rock Pink Floyd. Modesto disse em entrevista ao
jornal Folha que se reunirá com o arcebispo dom Anuar Battisti para discutir o
assunto.
Em nota, a Arquidiocese de Maringá disse que "a Igreja Católica
não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e
valores", mas que o cartaz "confrontou opinião religiosa da parcela maior da
comunidade maringaense". A Parada Gay de Maringá está marcada para acontecer no
dia 20 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos qualquer forma de descriminação ou preconceito com os artigos aqui postados