segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rapaz diz ter sido agredido por segurança por estar com amigos gays





Um rapaz de 24 anos foi agredido por um segurança próximo a Praça da República, no centro de São Paulo na tarde de sábado(19), por estar acompanhado de amigos gays. De acordo com a vítima, ele e osdois amigos estavam na feira de artesanato da República quando o segurança - que a SSP não soube informar se trabalhava no evento - começou a fazer piadas homofóbicas com o grupo. Após deixar os amigos em uma estação de metrô, o jovem voltou ao local e teria sido novamente insultado pelo segurança. Ao responder as provocações ele teria sido agredido com golpes na cabeça.
Ensanguentado, o rapaz foi levado as pressas para o Pronto Socorro da Santa Casa, onde foi atendido e liberado. Uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da 1ª Seccional, no 8º DP (Brás/Belém). O segurança, que diz que havia fugido do local por medo de ser linchado, foi até  ao 3º DP (Campos Elísios) e alegou que viu a vítima tentando furtar um casal homossexual e tentou impedir a ação.
Uma testemunha que alega ter presenciado tudo afirmou que o segurança agrediu o jovem sem motivo aparente. Os envolvidos serão submetidos a exames de corpo de delito. O caso foi registrado  como lesão corporal dolosa e encaminhado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos qualquer forma de descriminação ou preconceito com os artigos aqui postados